Batalhão Ambiental apreende redes de pesca em Capão da Canoa

Policiais autuaram pescador na Lagoa dos Quadros

Compartilhe

Patram apreendeu redes de pesca na Lagoa dos Quadros em Capão da Canoa. Foto: 1º BABM

O 1º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (1º BABM) realizou um flagrante de pesca ilegal na Lagoa dos Quadros, em Capão da Canoa. Os policiais apreenderam redes e uma embarcação durante a ação.

Uma equipe da Patrulha Ambiental (Patram) de Capão da Canoa constatou as irregularidades durante patrulhamento ostensivo embarcado na lagoa. Os militares abordaram um pescador que ancorava redes.

Conforme a Patram, as redes de malha 120 mm estavam sendo posicionadas a cerca de 100 metros da calha da lagoa, o que, segundo a corporação, contraria as normas da Bacia Hidrográfica do Rio Tramandaí. O flagrante de pesca ilegal ocorreu na quarta-feira (23).

Ao identificarem a ilegalidade, os policiais entraram em contato com a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Capão da Canoa. O delegado plantonista autorizou que a Patram registrasse a ocorrência e a autuação do pescador no local, sem necessidade de deslocamento até a unidade da Polícia Civil.

Além da apreensão das redes e da embarcação, o responsável foi autuado com base na Lei nº 9.605/98, conhecida como Lei de Crimes Ambientais. O artigo 34 estabelece pena de detenção de um a três anos, além de multa, para quem pescar em período de defeso ou em locais interditados por órgãos competentes.

Compartilhe

Postagens Relacionadas