Policiais do 1º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM) apreenderam espingardas, munições e outros materiais usados para caça em Maquiné. A ação foi realizada nessa terça-feira (20) e resultou na prisão de um homem por posse irregular de arma de fogo.
A ação mobilizou equipes das patrulhas ambientais de Osório e Capão da Canoa. Os militares receberam denúncias relativas a desmatamento e cães em situação de maus-tratos na localidade de Barra do Ouro, mas acabaram encontrando indícios da prática de caça ilegal.
A equipe do 1º BABM realizou a ação em uma propriedade. No local, a corporação localizou arapucas, esperas para caça, uma sacola com cartuchos de calibres variados, alguns deflagrados e outros intactos, material para recarga de cartuchos como chumbo e balotes, além de três espingardas, duas de calibre vinte e uma calibre 32.
Conforme o 1º BABM, a posse das armas motivou a prisão do proprietário. Os policiais ambientais apresentaram o homem na delegacia da Polícia Civil, junto com os materiais apreendidos.