Policiais do 1º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM) apreenderam três armas de fogo, munição, pássaros silvestres e carne de caça, nesta quarta-feira (18), em Balneário Pinhal. O flagrante de crime contra a fauna e posse ilegal de arma foi realizado em uma residência, que tem um bar ao lado, na praia do Magistério.
A ação mobilizou militares da Patrulha Ambiental da Tramandaí e que atuam em reforço no Operação Golfinho. Conforme o 1º BABM, a equipe percebeu gaiolas com pássaros silvestres no imóvel, o que motivou a averiguação.
Na residência e no bar, eles localizaram nove pássaros em cativeiro, sendo cinco sem anilha de identificação. O responsável também não apresentou cadastro técnico federal dos animais.
Durante a inspeção, os policiais militares localizaram uma bolsa com duas armas longas, entre elas uma carabina. Uma estava carregada. Em um freezer, havia uma terceira arma de cano curto. Dentro do equipamento de refrigeração, os PMs também acharam carne de caça de capivara. O 1º BABM informou que o morador disse que não tinha o registro de posse das armas.
O homem foi preso e apresentando na Delegacia de Polícia de Balneário Pinhal. Ele foi autuado em flagrante por crime contra a fauna e posse irregular de arma de fogo. Como as penas ultrapassam os quatro anos, o delegado que atendeu a ocorrência não estabeleceu fiança.