Um barco pesqueiro encalhou na madrugada desta quarta-feira (27) na praia de Salinas, próximo à Plataforma Marítima, em Cidreira. A embarcação de Itajaí, Santa Catarina, teve danos no casco e será retirada do mar. A operação mobiliza o Corpo de Bombeiros, a Brigada Militar, a Marinha do Brasil e a Prefeitura do município.
Um dos tripulantes, o pescador Sidnei, relatou que o grupo estava há 12 dias no mar e decidiu se aproximar da praia por conta da chegada de uma tempestade. O barco encalhou por volta da 1h da madrugada em um banco de areia, a menos de 100 metros da costa.
De acordo com a Marinha do Brasil, três dos quatro tripulantes nadaram até a praia. O outro foi retirado em um bote inflável de emergência. Eles pediram ajuda em casas próximas à orla e foi acionado o socorro.
Conforme a Prefeitura de Cidreira, os tripulantes foram avaliados no Posto de Saúde do município e todos passam bem.
A Agência da Capitania do Portos de Tramandaí de Tramandaí irá instaurar um inquérito para apurar o que causo o encalhe do barco. O Capitão de Coverta Darcy Dalbon, disse ao Litoral na Rede, que os tripulantes serão ouvidos para esclarecer porque estavam tão próximos à costa já que a pesca é permitida a apenas 12 milhas da costa no Rio Grande do Sul.
Veja mais imagens