
Um motorista de aplicativo foi vítima de roubo e extorsão, na noite dessa quarta-feira (26), durante uma corrida entre Tramandaí e Osório. Após o crime, os bandidos foram presos por policiais militares da Força Tática do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM).
Conforme a Brigada Militar (BM), a vítima pegou os dois falsos passageiros em Tramandaí, com destino para Osório. Durante o trajeto, o motorista foi rendido pelos criminosos, que estavam armados com uma faca.
Eles mandaram parar o carro e colocaram o condutor no banco traseiro. Um dos criminosos assumiu o volante e o outro ficou ao lado da vítima, com a faca. Sob fortes ameaças, exigiam transferências via Pix.
Ainda, durante o trajeto, já na cidade de Osório, o carro parou em um posto de combustíveis. Neste momento, a vítima conseguiu sair do automóvel e pedir ajuda. Os criminosos fugiram e a Brigada Militar foi acionada.
Os policiais da Força Tática iniciaram as buscas e com as informações repassadas, perceberam que os suspeitos estavam nas proximidades da estação rodoviária de Osório. Ambos, ao verem a viatura, tentaram fugir, mas acabaram presos.
Segundo a corporação, os criminosos de 18 e 20 anos têm antecedentes criminais. Um por posse de drogas e dano. O outro tem registros por tráfico e roubo a pedestres.
Os pertences da vítima foram recuperados e a faca foi apreendida. Os policiais localizaram ainda cartões bancários de uma mulher que foi roubada na capital, no dia 19 de março.