Uma quadrilha de assaltantes de banco fez um cordão humano, com aproximadamente 20 pessoas, durante ataque à agência do Sicredi, em Itati, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. O ataque ocorreu no início da tarde desta sexta-feira (11).
O Litoral na Rede conversou com um morador da cidade que presenciou o ataque a banco à distância. Segundo ele, que pede para não ser identificado, os bandidos deram três tiros para cima para intimidar as pessoas. “Eu pensei que fosse rojão, quando ouvi o segundo tiro, vi que tinha o cordão humano”, contou.
De acordo com a testemunha, os criminosos renderam funcionários da Prefeitura que chegavam para trabalhar. O morador de uma casa próxima ao banco, que estava na janela foi obrigado a ir para a rua onde estavam os demais reféns. “Eles mandaram todos os homens tirarem as camisas”, relatou.
De acordo com o subcomandante do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT), major Jair de Oliveira, na fuga os criminosos levaram um malote de dinheiro e dois reféns que já foram liberados. “Não houve feridos. Ainda não sabemos a quantia roubada. Estamos fazendo buscas em toda a região, a princípio eles utilizaram e fugiram em um veículo Ford Ka branco” informou.
BM localiza carro utilizado por bandidos no assalto a banco em Itati. Caça aos criminosos continua e helicóptero da BM participa da ação: Veja as imagens (clique aqui).
Denuncie:
- Brigada Militar: 190
- Comando Rodoviário da Brigada Militar: 198
- Polícia Civil: 197
- Disque Denuncia / Polícia Civil: 181
- Polícia Rodoviária Federal: 191
- Guarda Municipal: 153
Para receber as notícias do Litoral na Rede no seu Whatsapp, envie seu nome, município e #notícias para 51-99113-0101 e coloque nosso número na sua agenda.