Um bandido morreu e dois ficaram feridos em confronto com a Brigada Militar (BM) na tarde desta sexta-feira, no Balneário Capão Novo, em Capão da Canoa. Outros dois criminosos foram presos.
O primeiro tiroteio ocorreu na esquina da Rua das Onze Horas e Rua Albatroz. Um dos integrantes do grupo criminoso, de 21 anos, ficou ferido e foi encaminhado pelo SAMU para Hospital Santa Luzia.
Outros bandidos fugiram da abordagem e, logo depois houve outro tiroteio na Rua das Zínias, em uma área de invasão. Um dos criminosos pulou um muro. Segundo a BM, ele foi baleado após atirar em direção aos policiais. O homem de 26 anos foi socorrido, mas morreu no hospital do município.
O terceiro baleado, um homem de 32 anos, foi ferido na perna esquerda e preso pela BM ao procurar atendimento médico no hospital.
Um quarto criminoso, de 26 anos, foi contido e agredido por populares após tentar fugir e cair do telhado de uma casa. PMs foram avisados e também o prenderam. A BM também apreendeu um menor infrator de 16 anos.
O confronto ocorreu por volta das 13h30 e envolveu a equipe de Inteligência e a Força Tática do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT). Os PMs chegaram ao local para apurar denúncias de que um grupo criminoso havia se instalado no local na noite dessa quinta-feira (23). Moradores relataram à BM que foram ameaçados pelos traficantes que se identificaram como integrantes de uma facção criminosa de Porto Alegre.
Foram apreendidos dois revólveres, calibres 32 e 38, munições intactas e deflagradas, 350 porções de maconha, 135 petecas de cocaína, 96 pedras de crack e um veículo Gol utilizado pelos criminosos.
A BM informou que homem morto tinha antecedentes por roubo a pedestre, tráfico de entorpecentes, ameaça e lesão corporal. Um dos baleados também possui extensa ficha criminal, com registros por tráfico, furto de veículo, homicídio, roubos e lesão corporal. Um dos presos possui registros por lesão corporal e posse de entorpecentes.