Bandido matou transexual para roubar bolsa com R$ 2, preservativos e chiclete em Tramandaí

Compartilhe

Ana Paulo foi morta a facadas no dia 30 de janeiro e Tramandaí. Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Tramandaí prendeu nesta sexta-feira (16), um homem suspeito de dois latrocínios (roubo seguido de morte), uma tentativa de latrocínio e um homicídio e uma tentativa de assassinato. Os crimes ocorreram entre outubro de 2018 e janeiro de 2019 no município. Entre as vítimas está a transexual Ana Paula da Costa Ribeiro, de 53 anos, morta a facadas no dia 30 de janeiro.

Segundo o delegado Paulo Perez, titular da Delegacia do município, o bandido matou Ana Paula para roubar uma bolsa, onde havia R$ 2, preservativos e um chiclete. “A partir de informações de uma testemunha, nós localizamos a bolsa roubada da vítima, que havia sido jogada em um terreno baldio em frente à casa de suspeito”, explicou o delegado ao Litoral na Rede.

Perez salientou também que o suspeito conhecia a vítima. “Durante parte da adolescência ela ajudou a cria-lo”, contou. Ana Paula não tinha antecedentes criminais. Ela foi morta a facadas no bairro São José.  O crime teve grande repercussão e causou revolta entre muitos amigos e conhecidos.

A prisão de Felipe Pedro dos Reis, de 28 anos, ocorreu após uma denúncia de violência doméstica. “Ele foi preso em flagrante por ameaças à companheira e já solicitamos a prisão temporária pelos outros crimes”, disse o delegado Paulo Perez.  Segundo ele, o homem negou envolvimento nos casos, “mas sem convicção”.

Mortes a facadas e corpos incendiados

Segundo a Polícia, homem é investigado por latrocínios, homicídios e roubos a pedestres. Foto: Polícia Civil

Segundo a investigação da Polícia Civil, todos os crimes em que há fortes indícios de participação do homem preso foram cometidos com facas. Em dois casos, ateou fogo nos corpos das vítimas.

Um deles ocorreu no bairro Terminal Turístico no dia 27 de outubro do ano passado. Um homem foi morto a facadas e casa onde morava foi incendiada. O corpo de João Carlos Cardoso de Souza foi encontrado pelos bombeiros após o combate às chamas. Segundo o delegado Paulo Perez, antes de incendiar a casa o assassino roubou eletrodomésticos.

No dia 1º de janeiro deste ano, moradores encontraram o corpo de outro homem com marcas de facadas e parcialmente queimado no bairro Parque dos Presidentes. Conforme o delegado de Tramandaí, esse crime teria sido cometido pelo suspeito por uma desavença com a vítima, Jonas Fragas Martins Barbosa.

A investigação da Polícia Civil apontou que, também no primeiro dia de 2019, pouco depois do assassinato, o acusado dos demais crimes assaltou um pedestre para roubar um telefone celular e feriu a vítima com uma facada.

Ele também é investigado por vários outros roubos a pedestres. “Diversas investigações estão sendo realizadas, havendo indicativos de que o investigado seja autor de vários outros crimes graves ocorridos nos últimos 12 meses em Tramandaí”, concluiu Perez.

Compartilhe

Postagens Relacionadas