


A baleia que os moradores encontraram na manhã desse sábado (24), próximo da guarita 195, na Praia da Costa do Sol, em Cidreira, finalmente foi enterrada. O trabalho foi realizado durante a tarde desta segunda-feira (26) pela Prefeitura do município, que segundo a secretária do Meio Ambiente, Mara Fraga, a demora foi motivada porque a pasta estava aguardando as orientações dos órgãos responsáveis.
Segundo o médico veterinário do Ceclimar, Derik Blaese de Amorim, somente nesta segunda-feira que eles foram avisados do caso. “Através de fotos da baleia, foi possível analisar que não dava para realizar a necropsia no animal, devido ao avançado estado de decomposição do animal. Não haveria sucesso para descobrir as causas da morte da baleia” explicou.
A baleia estava em avançado estado de decomposição e ficou mais de 48 horas na orla. De acordo com relatos dos moradores, o odor já estava insuportável. A moradora e segurança de uma rede de supermercados, Milena Brendel, de 34 anos, lamentou que o animal tenha ficado tanto tempo no local.” disse.










