

Populares encontraram na manhã desse sábado (24), próximo da guarita 195, uma baleia morta na orla da Praia da Costa do Sol, em Cidreira. Os moradores estão indignados, pois 48 horas depois, o animal ainda não foi retirado do local pela Prefeitura do Município. “Que pecado o bicho, deveria ser lindo. Já está ali desde sábado e o cheiro está forte” lamentou a moradora e segurança de uma rede de supermercados, Milena Brendel, de 34 anos.
Ao Litoral na Rede, a secretária do Meio Ambiente, Mara Fraga, prometeu que na primeira hora da tarde, o animal será retirado da orla. Sobre a demora de retirar a baleia ela informou que “estávamos aguardando as orientações dos órgãos responsáveis, como o Ceclimar/UFRGS, para iniciarmos o trabalho. Nós iremos registrar em fotos e teremos que fazer um relatório” informou a secretária.
Milena disse ainda que trata o assunto como um desleixo (falta de cuidado) de alguns moradores e do descaso dos órgãos responsáveis. “A primeira coisa que fiz foi tentar entrar em contato com os possíveis responsáveis, mas nem todo morador se preocupa com isso, já quando consigo contato não é tomada a cabível providência. Sempre vejo animais marinhos de grande porte, até mesmo vivos e nada é feito. Triste realidade” lamentou.










