
Um avião Boeing 737-800, da companhia aérea Gol, mudou a rota e teve que realizar um pouso de emergência, na manhã desta segunda-feira (31). O motivo é que um dos motores da aeronave apresentou um problema técnico e parou de funcionar.
O avião saiu às 8h05, do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. O voo G3 1715 seguia para João Pessoa, Paraíba. Devido a falha técnica e somente com um dos motores funcionando, a aeronave que já estava passando pelo estado da Bahia, teve que retornar para realizar um pouso de emergência no aeroporto mais próximo, que ocorreu em Vitória, Espírito Santo.
O pouso foi realizado com segurança e ninguém ficou ferido. O Boeing 737-800 possui dois motores. A companhia disse que todo o procedimento obedeceu aos protocolos de segurança e a aeronave foi desembarcada normalmente.
A Gol informou também que criou uma operação para acomodação dos clientes em aeronave que seguiu do Aeroporto de Viracopos (VCP) para a capital capixaba para assumir o novo voo G3 9220 (VIX-JPA).