Avião com turistas brasileiros cai no Amazonas e mata 14 pessoas

Local é conhecido pelo ecoturismo e é um dos principais destinos para pesca esportiva no Brasil

Compartilhe

Aeronave caiu em área de mata. Foto: Divulgação / Portal Remador

Um avião de pequeno porte que decolou de Manaus, capital do Amazonas, caiu na tarde deste sábado (16) na cidade de Barcelos, no interior do estado. Segundo informações da Defesa Civil, as 14 pessoas que estavam a bordo da aeronave morreram.

O governador do Amazonas, Wilson Lima, afirmou que, além dos dois tripulantes, o acidente vitimou 12 passageiros, todos homens, cujos nomes ainda não foram divulgados. Informações preliminares indicam que eles eram turistas brasileiros que praticavam pesca esportiva. A cidade onde a tragédia ocorreu é conhecida pelo ecoturismo e é um dos principais destinos para pesca esportiva no Brasil, cuja alta temporada acontece entre os meses de setembro e fevereiro.

Os corpos das vítimas foram encaminhados retirados do local e encaminhados a um ginásio da cidade. De acordo com o portal G1, o avião é um Embraer EMB-110 “Bandeirante”, pertencia a empresa ManausAerotáxi e tinha capacidade para até 18 passageiros.

Ainda conforme o portal, moradores do local teriam relatado que a queda teria ocorrido no momento em que o avião preparava-se para aterrisar. Há suspeita que o mau tempo na região possa ter contribuído para o acidente. O ponto fica localizado no meio da Floresta Amazônica.

Em nota, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) disse lamentar o acidente e informou que mais informações sobre os motivos da queda serão apurados pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). A Força Aérea Brasileira (FAB) também confirmou que foi acionada para investigar as possíveis causas da tragédia.

Compartilhe

Postagens Relacionadas