Um avião de pequeno porte não conseguiu concluir a decolagem, saiu da pista e invadiu uma área de mata, junto à cabeceira da pista do Aeroporto de Torres, na manhã deste sábado (22). Cinco pessoas estavam a bordo.
De acordo com informações do Departamento Aeroportuário da Secretaria de Logística e Transportes do Rio Grande do Sul, a aeronave levava quatro pessoas que fariam um salto de paraquedas.
O piloto e as outras quatro pessoas que estavam a bordo do voo Cessna 182N sofreram ferimentos leves e saíram caminhando da aeronave. Os nomes das vítimas não foram divulgados.
Em contato com a reportagem do portal Litoral na Rede, a direção do Aeroporto de Torres, a empresa executa saltos de paraquedismo no município. O local foi fechado temporiamente para remoção da aeronave, mas já voltou a operar normalmente.
O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA V) e o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos da Aeronáutica (CENIPA) trabalham para apurar as causas do acidente.
Um perfil no X, o antigo Twitter, divulgou imagens captadas logo após o acidente. Assista:
#VIDEO – Cessna 182N (PT-DYF) varou a pista no aeroporto de Torres (RS) hoje pela manhã. Tripulantes apenas com ferimentos leves, felizmente. #AeroEntusiasta #Torres #Cessna #Acidente pic.twitter.com/9JRJYDTPOE
— AeroEntusiasta (@AeroEntusiasta) June 22, 2024