
A Avenida Fernandes Bastos ficará bloqueada ao trânsito de veículo, na área centra de Tramandaí, por um período de três dias, nesta semana. O motivo da interrupção é uma obra da Corsan para manutenção da rede de esgoto.
O trabalho está previsto para começar na terça-feira (26), às 7h, e terminar na quinta-feira (28). O trecho afetado fica entre a Rua Ernani Vasconcelos e a Avenida Fernando Amaral.
A Prefeitura de Tramandaí informou que o Departamento de Trânsito estará acompanhando os serviços e efetuando a sinalização na região.
O secretário de Segurança Pública, Direitos Humanos e Transporte, Claudiomir da Silva Pedro, salientou que todos os veículos que vêm pela Ponte Giuseppe Garibaldi, de Imbé, ou da Avenida da Igreja, terão que ingressar na Avenida Emancipação. Aqueles que precisarem acessar a Avenida Fernandes deverão utilizar a Avenida Fernando Amaral. Vagas de estacionamento também serão interditadas para facilitar o deslocamento.
A obra
Segundo a Corsan, a obra será para manutenção corretiva na Avenida Fernandes Bastos, em estrutura de poço de visita (PV) do sistema de esgotamento sanitário de Tramandaí. A estrutura está localizada na Praça da Tainha, junto ao prédio do Banco Santander.
“A intervenção visa corrigir problemas estruturais do PV, a fim de não comprometer a normalidade dos serviços na região e o tráfego de veículos na via. Para garantir a continuidade do fluxo de coleta do esgoto no entorno, será necessário instalar bombeamento entre PVs adjacentes ao local”, informou a estatal.
A Corsan informou ainda que, para aproveitar a interrupção do trânsito, também será realizada a manutenção em PV localizado na esquina da Rua Jorge Sperb com a Avenida Fernandes Bastos.