Avançam obras de nova escola em Tramandaí

As obras devem ser concluídas em até 12 meses; investimento é de R$ 1.486.505,73

Compartilhe

Foto: Prefeitura de Tramandaí

A construção da Escola Municipal de Ensino Infantil Amor Perfeito segue em ritmo acelerado, em Tramandaí. Localizado na Barra, o novo prédio contará com salas de aula, sala para professores, banheiros, pátio central totalmente fechado e playground.

De acordo com a prefeitura, o investimento total é de R$ 1.486.505,73. No início de janeiro, foram concluídas as primeiras etapas do projeto com o fechamento do pátio e o começo da estruturação da instituição de ensino.

O prefeito Luiz Carlos Gauto ressaltou que a escola é uma das mais importantes de município e que há anos sofria com uma estrutura precária. “Agora, estamos tendo a oportunidade de construir uma nova e moderna escola, qualificando ainda mais o ensino dos nossos alunos”, destacou.

Foto: Divulgação / Prefeitura de Tramandaí

A retirada da antiga estrutura do colégio, que estava precária e contava com uma série de danos que dificultavam o desempenho dos alunos foi iniciada no ano passado, em outubro. “Eram problemas de espaço físico até de alagamentos. Iremos construir uma nova e moderna escola que vai qualificar ainda mais o ensino dos nossos alunos, trazendo conforto e dignidade para todos”, explicou Gauto.

De acordo com a Secretária de Educação e Cultura Alvanira Ferri Gamba, a previsão é que as obras sejam concluídas em 12 meses. O projeto que foi elaborado pela Arquiteta e Urbanista da Prefeitura de Tramandaí, Alessandra Gelain, mostra que a estrutura será moderna e contará com todos os parâmetros de segurança.

A nova EMEI Amor Perfeito fica localizada na Rua Pinheiro Veloso n° 137, Bairro Barra e substituirá a atual que está localizada temporariamente na Rua São João n° 967.

Projeto da escola realizado pela Arquiteta Alessandra Gelain. Imagem: Divulgação / Prefeitura de Tramandaí

Compartilhe

Postagens Relacionadas