
A construção de um autódromo, com condições de receber provas oficiais de automobilismo, em Cidreira, no Litoral Norte, teve mais um passo importante. Depois de realizar análises técnicas da estrutura abandonada do estádio municipal, conhecido como Sessinzão, a Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA) formalizou o interesse em executar o projeto.
O presidente da FGA, Arlindo Signor, e demais representantes da entidade, entregaram nesta quarta-feira (13), a carta de intenção para a execução do projeto ao prefeito de Cidreira, Beto do Litoral.
“É um passo muito importante para este grande projeto, que a gente está trazendo, numa ação conjunta da Federação e a Prefeitura de Cidreira. Nós temos certeza que vai contribuir muito para desenvolvimento do nosso Litoral com esse empreendimento”, afirmou Signor.
“É um compromisso da nossa gestão de resolver aquela situação do estádio. Vamos trabalhar para construir juntos um futuro naquela região, que vai gerar emprego, desenvolvimento, é uma virada de chave”, projetou o prefeito de Cidreira.
Fechado há quase 20 anos

Estádio Antônio Braz Sessim, o Sessinzão, em Cidreira, está abandonado há 18 anos. Ele foi inaugurado em 1996 e interditado em 2010. Desde 2007, o Sessinzão não recebe nenhuma partida de futebol.
Projeto do autódromo
A FGA pretende instalar em Cidreira o primeiro circuito oval do Brasil, o que pode despertar interesse de promotores nacionais, como a Nascar Brasil. O traçado terá aproximadamente 500 metros, o que, segundo a federação, atende aos requisitos técnicos para receber provas oficiais.
Também há intenção de implantar uma pista de kart e explorar modalidades como arrancada e rally cross. O projeto arquitetônico inicial do autódromo é assinado pelo arquiteto e urbanista Fernando Bitencurt. Veja imagens:



A FGA buscará investimentos para a construção junto à iniciativa privada e aos governos estadual e federal.










