Aulas na rede estadual serão retomadas nesta terça em áreas menos afetadas por desastre climático

Confira em quais regiões haverá aulas

Compartilhe

Foto: Arquivo / Seduc / Arquivo

A Secretaria da Educação (Seduc) definiu, na noite desse domingo (05), que as aulas na rede estadual serão retomadas nesta terça-feira (07), em parte do Rio Grande do Sul, em regiões menos afetadas por enchentes. O retorno dos estudantes para as escolas ocorrerá em áreas que abrangem nove Coordenadorias Regionais de Educação.

  • Quer receber as notícias publicadas no portal? Entre no grupo de WhatsApp do Litoral na Rede, clique aqui.

Conforme a pasta, a decisão vale para os estudantes das seguintes Coordenadorias Regionais de Educação (CRE): Osório (11ª); Uruguaiana (10ª CRE); Erechim (15ª); Rio Grande (18ª); Palmeira das Missões (20ª); Três Passos (21ª); São Luiz Gonzaga (32ª); São Borja (35ª) e Ijuí (36ª). Ao todo, o estado conta com 30 CRE.

No caso do Litoral Norte, a área de abrangência da 11ª CRE (Osório) envolve duas cidades do Vale do Paranhana (Riozinho e Rolante), além dos 23 municípios da região: Arroio do Sal; Balneário Pinhal; Capão da Canoa; Capivari do Sul; Caraá; Cidreira; Dom Pedro de Alcântara; Imbé; Itati; Mampituba; Maquiné; Morrinhos do Sul; Mostardas; Osório; Palmares do Sul; Santo Antônio da Patrulha; Tavares; Terra de Areia; Torres; Tramandaí; Três Cachoeiras, Três Forquilhas e Xangri-Lá.

Conforme a Seduc, a decisão levou em consideração o fato de que essas regiões foram menos impactadas pelas enchentes e, portanto, estão aptas a retomar as atividades escolares no meio da semana. Nessas localidades, porém, a partir de segunda-feira (6/5), docentes e equipes diretivas estarão reunidos para atividades de planejamento e alinhamento das orientações para a retomada.

Em Porto Alegre (1ª CRE) e nas coordenadorias que abrangem as regiões de São Leopoldo (2ª), Estrela (3ª), Guaíba (12ª), Cachoeira do Sul (24ª) e Canoas (27ª), ainda não há previsão de retorno.

Nesta segunda-feira (06) será avaliado a situação das demais coordenadorias: Caxias do Sul (4ª), Pelotas (5ª), Santa Cruz do Sul (6ª), Passo Fundo (7ª), Santa Maria (8ª), Cruz Alta (9ª), Bagé (13ª), Santo Ângelo (14ª), Bento Gonçalves (16ª), Santa Rosa (17ª); Santana do Livramento (19ª); Vacaria (23ª); Soledade (25ª); Gravataí (28ª) e Carazinho (39ª).

De acordo com a última atualização, às 18h deste domingo, de um total de 2.338 escolas estaduais, 733, em 229 municípios, foram afetadas de alguma forma pelas chuvas. Desse número, 278 foram danificadas.

Compartilhe

Postagens Relacionadas