Um homem foi assaltado na noite dessa terça-feira (23), por criminosos armados, na Avenida Interpraias, no Bairro Areias Brancas, em Arroio do Sal. Os bandidos roubaram um celular, um boné, uma corrente de prata e dinheiro da vítima. Segundo a Brigada Militar (BM), foi possível rastrear o celular e assim descobrir o local onde os bandidos estavam. A BM realizou buscas na Rua Esperança, no Bairro Praia Azul, exatamente no ponto exato onde o “GPS” apontava.
Os policiais estavam em duas viaturas e abordaram um Corolla no momento em que o automóvel entrava no pátio de uma residência, usada como ponto de tráfico. Dois criminosos desceram do veículo e atiram nos policiais. Outros dois homens estavam na porta da casa. Houve uma intensa troca de tiros entre os policiais e os bandidos que correram para os fundos. Três deles conseguiram fugir e um foi baleado no abdômen e levado para o Hospital de Torres.
Com o baleado, foi apreendido um revólver calibre 38 roubado, três munições intactas e outras duas deflagradas. No bolso haviam outras 11 munições e dinheiro. Os outros criminosos fugiram para um matagal, onde foi encontrado outro revólver. Desta vez, de calibre 32, com numeração raspada e quatro munições intactas, além de outras duas deflagradas.
De acordo com a BM, todos os bandidos já foram identificados e estão sendo procurados. Na residência, havia uma mulher, uma menor e três crianças. Um outra mulher, que seria responsável pelo ponto de tráfico, conseguiu escapar em meio a troca de tiros. Em uma peça nos fundos da casa, os policias encontraram outra mulher que estava preparando pedras de crack para a venda.
Os policiais apreenderam pedras de crack, cocaína, maconha, soqueira, cartões bancários, extratos bancários, celulares, bolsa, aparelhos de TVs, dinheiro, boné da vítima e outros materiais para a preparação dos entorpecentes.
A adolescente foi apreendida e as duas mulheres foram presas. O criminoso baleado foi preso e está sob custódia. Ele passou por cirurgia para a retirada do projétil. Todos os envolvidos irão responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma, tentativa de homicídio, corrupção de menores e formação de quadrilha.
A menor e as crianças foram entregues ao Conselho Tutelar.