Assalto interrompe férias de argentinos no Litoral Norte

Compartilhe

Foto: Comando Rodoviário da Brigada Militar

Um grupo de 15 turistas argentinos, que chegou no final de janeiro ao Brasil, teve as férias interrompidas pela violência no Litoral Norte. A casa onde estavam hospedadas as três famílias que vivem na Província de Missiones, no país vizinho, foi invadida por criminosos, na madrugada da última quinta-feira. A residência fica na avenida Carlos Borbosa, na Praia Grande, em Torres.

O Litoral na Rede conversou, nesta sexta-feira, com uma das vítimas do crime, a brasileira naturalizada argentina Dienifer Borges, que contou como ocorreu o ataque. Segundo ela, os dois criminosos entraram pelos fundos da casa e surpreenderam parte das pessoas, que estava na sala. Um dos homens estava armado com uma pistola. Os bandidos roubaram dinheiro e telefones celulares e fugiram em um dos carros dos argentinos.

O veículo Astra foi encontrado na madrugada desta sexta-feira na Estrada do Mar, em Osório. Foi recolhido e encaminhado para depósito. Os turistas argentinos reclamam da ação da Polícia brasileira. “Eles não vieram até a casa e  nem deram bola para a gente”, disse a turista Dienifer Borges.

Com o carro queimado, os estrangeiros ainda não sabem como vão voltar para a Argentina, mas já decidiram que só ficarão no Brasil o tempo necessário para resolver questões burocráticas referentes ao veículo. Inicialmente eles ficariam em Torres até o próximo dia 9 de fevereiro. “Não estamos conseguindo aproveitar as férias. Temos medo que os bandidos voltem”, lamentou a visitante.

Compartilhe

Postagens Relacionadas