Dois criminosos foram presos, na manhã desta sexta-feira (22), após perseguição e tiroteio em Capão da Canoa. Os bandidos foram cercados pela Brigada Militar (BM) depois de assaltarem a joalheria Imperial, na Avenida Paraguassú, no Centro da cidade.
De acordo com a BM, o dois criminosos armados, um deles usando uma peruca como disfarce, renderam os funcionários da loja por volta das 10h30. Ele amarraram as vítimas e roubaram uma grande quantidade de joias.
Após a fuga, a BM foi acionada e conseguiu localizar os assaltantes que fugiam em uma caminhonete Spin, com placas de Canoas, no bairro Parque Antártica. De acordo com o subcomandante interino do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas, capitão Fabio Hax Duro, a perseguição durou de cinco a dez minutos.
“Durante o trajeto o passageiro abriu a porta do veículo e atirou em direção às nossas guarnições. Dois tiros atingiram a viatura, mas nenhum policial se feriu”, informou o capitão ao Litoral na Rede.
Na esquina das ruas 55 e 63, os bandidos foram cercados pelos PMs e fugiram a pé para um mato, onde ocorreu novo confronto. Um dos criminosos foi baleado com dois tiros, um na barriga e outro na perna. O outro também foi detido.
Conforme a BM, o homem que dirigia o veículo bateu a cabeça durante a perseguição. A dupla foi encaminhada, sob custódia policial, para o Hospital Santa Luzia.
Na ação foram apreendidos um revólver e um pistola com numeração raspada. Os policiais também recuperam as joias roubadas da joalheria.
O veículo utilizado no assalto foi roubado na terça-feira (19), em Viamão, na Grande Porto Alegre e estava com as placas clonadas. As placas originais são IVX-9852. O flagrante está sendo apresentado na Delegacia de Capão da Canoa.