Criminosos armados realizaram dois assaltos em sequência, na manhã desta terça-feira (06), em Terra de Areia. Na fuga, os bandidos levaram duas funcionárias de uma das lojas como reféns.
O primeiro roubo ocorreu, pouco depois das 10h, em uma loja de departamentos na Rua Treze de Abril. Os criminosos estavam em uma caminhonete Eco Sport e fugiram levando mercadorias.
De acordo com a Brigada Militar, o veículo foi abandonado a dois quarteirões do estabelecimento. Os policiais constataram que o automóvel usado para cometer o crime, com placas da cidade de Cachoeirinha, na Grande Porto Alegre, estava em registro de roubo.
![](http://www.litoralnarede.com.br/wp-content/uploads/2018/03/0603-ASSALTOS-TERRA-DE-AREIA-02.jpg)
Menos de uma hora depois, por volta das 11h, foi registrado o segundo assalto. O alvo foi uma loja de telefones celulares na Rua Osmani Veras. Após roubar produtos do estabelecimento, os criminosos fugiram levando duas funcionárias como reféns. A BM informou que as vítimas foram libertadas minutos depois, sem ferimentos.
O Pelotão de Operação Especiais ( POE) do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (Bpat) foi enviado de Capão da Canoa para Terra de Areia para reforçar o policiamento e fazer buscas aos criminosos. Ele teriam fugido em direção à região metropolitana.
A suspeita dos policiais é que os envolvidos nos dois roubos sejam integrantes de uma mesma quadrilha e que teriam se dividido, sendo que parte do grupo atuou em uma loja enquanto outros cometeram o segundo assalto. A Polícia Civil investiga o caso. Imagens de câmeras de seguranças dos estabelecimentos devem auxiliar na identificação dos criminosos.