Arma e drogas são apreendidas durante cerco policial em Capão da Canoa

Criminoso reagiu à abordagem da Brigada Militar no bairro Zona Norte

Compartilhe

Arma, drogas e embalagens para entorpecentes apreendidas pela Brigada Militar em Capão da Canoa. Foto: 2º BPAT

Um bandido reagiu a uma abordagem da Brigada Militar, motivando um cerco policial na manhã deste domingo (19), no bairro Zona Norte, em Capão da Canoa. Na ação, policiais do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (2º BPAT) apreenderam uma arma e drogas.

Uma denúncia pelo telefone de emergência 190 indicou que criminosos estavam armados e vendendo drogas na Avenida Brasil. Com isso, os militares iniciaram buscas na área e identificaram um suspeito, que fugiu ao ver a aproximação da viatura.

O homem sacou uma arma e disparou em direção aos PMs, que revidaram. Ninguém ficou ferido, e o bandido seguiu a fuga a pé, sendo acompanhado pelos policiais.

A equipe que atuava na ocorrência solicitou apoio, ampliando o efetivo na área e realizando um cerco policial. O criminoso fugiu para uma área de mata e não foi localizado. Ao fugir, no entanto, deixou pelo caminho uma arma e as drogas.

Foram apreendidas uma pistola calibre 9mm com numeração suprimida, 13 munições do mesmo calibre, uma porção de maconha pesando 93,2 gramas, três sacos contendo aproximadamente 3 mil unidades de eppendorfs utilizados para o fracionamento de drogas e uma balança de precisão.

Confronto com bandidos mortos
Na noite deste sábado (18), no bairro Santa Luzia, em Capão da Canoa, dois criminosos morreram em confronto com a Brigada Militar após reagirem a uma abordagem.

Segundo a corporação, eles estavam em um veículo Gol preto quando atiraram contra os policiais, que reagiram aos disparos. Os dois criminosos foram atingidos e morreram no local. Nenhum agente ficou ferido.

Compartilhe

Postagens Relacionadas