
Os motoristas e pedestres que passam pela RS-040, na altura de Balneário Pinhal, precisam redobrar a atenção. Uma duna de areia avançou sobre um ponto da estrada nos últimos dias, perto da região central da cidade, dificultando o tráfego no local.
O motorista profissional Evaldo de Jesus Vieira Farias relata que existe um grande risco de colisão frontal no trecho e de acidentes envolvendo pedestres, já que a rodovia não é duplicada e conta com uma faixa exclusiva para quem anda a pé ou de bicicleta.
“A areia já tomou conta de uma pista, então os carros vão para a contramão para seguir em frente”, afirma Evaldo, que viu, pela primeira vez, a grande quantidade de areia no último sábado (30).
Nesta quarta (04), ele voltou ao local para saber se a situação estava resolvida, mas encontrou numa situação pior.
A Empresa Gaúcha de Rodovias informou que está em contato com a prefeitura em busca de uma melhor solução para a remoção das dunas neste trecho.
A equipe de reportagem do Litoral na Rede entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura de Balneário Pinhal, mas, até o fechamento deste material, não obteve retorno.