Após ser resgatada da enchente, cachorra acolhida em Osório reencontra a família

História compartilhada nas redes sociais emocionou internautas

Compartilhe

Foto: Reprodução / BM

Uma história de resistência e muito amor aqueceu os corações de seguidores do perfil da Brigada Militar (BM) nesta semana. A volta da cadela Akira, uma pastora alemã, para a casa dos seus tutores, pouco mais de um mês após a enchente que atingiu o Rio Grande do Sul, emocionou internautas.

A relação entre o animal e os policiais militares teve início em maio, durante os trabalhos de resgate aos atingidos pelas cheias. Akira foi resgatada por uma equipe liderada pelo soldado Rafael de Oliveira, que integra o efetivo da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram) em Osório e foi destacado para apoiar os trabalhos na Região Metropolitana de Porto Alegre.

“A água veio muito rápido. Como não sabíamos para onde ir, meu irmão tirou ela de barco até a faixa, um lugar seco, até arrumarmos um lugar para levar ela. Mas ela foi resgatada antes”, relatou uma das integrantes da família responsável por Akira.

Em meio a todo o tumulto e trabalhos incessantes de resgate às vítimas da enchente, localizar os responsáveis tornou-se uma tarefa quase impossível. Foi então que os policiais resolveram acolher a pastora alemã. Sem conhecimento sobre seu verdadeiro nome, a batizaram de Esperança.

“Chegando aqui [na sede do Comando Ambiental em Porto Alegre] eles quiseram ficar com ela, mas como o Comando Ambiental estava totalmente debaixo d’água, resolvi trazer ela para o meu sítio em Osório, onde ela teria mais espaço para correr”, relatou o soldado De Oliveira. O animal também chegou a ser acolhido na sede da Patram no município.

Akira foi batizada provisoriamente como Esperança pela equipe que o resgatou. Foto: Divulgação / BM

A história foi compartilhada nas redes sociais e logo chegou aos responsáveis por Akira, que contataram a BM na expectativa de ter de volta a integrante que havia se separado da família. Na última segunda-feira (8), o reencontro emocionante foi promovido pela Brigada Militar.

Abrigada provisoriamente em Porto Alegre enquanto aguarda ansiosamente o retorno para casa, uma das tutoras da cachorra não conteve as lágrimas ao rever Akira.

“Onde tu andava, meu bebezinho?”, perguntou a mulher, recebendo como resposta uma série quase interminável de lambidas que traduziam a saudade. “Eu tinha perdido as esperanças, pensei que não iria encontrá-la mais”, completou.

Pastora alemã reencontrou a família na última segunda. Foto: Divulgação / BM

Segundo De Oliveira, Akira recebeu todos os cuidados durante o período em que esteve sob responsabilidade da Patram. Ela foi submetida a avaliações de um médico veterinário e também recebeu vacinas.

Após compartilhar a história nas redes sociais, o Instagram da Brigada Militar recebeu dezenas de comentários. “Gente, caiu um cisco no meu olho. Que emocionante essa história”, expressou uma seguidora. “Que ela seja muito feliz e possa visitar nossa querida BM que a resgatou e tratou tão bem. Com certeza ela tem sentimento por eles”, disse outra.

Assista:

Compartilhe

Postagens Relacionadas