Após máxima de 36,2°C, chuva ameniza onda de calor no Litoral Norte

Torres teve a temperatura mais alta de 2023 nesta terça-feira

Compartilhe

Calor já começou a dar espaço para a instabilidade no Litoral. Foto: Rafael Ribeiro / Litoral na Rede

Com a onda de calor que atinge o Rio Grande do Sul, o Litoral Norte do Estado teve nesta terça-feira (14) um dos dias mais quentes de 2023. Em Torres, a estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou a temperatura mais alta deste ano. No fim da manhã, o termômetro marcou 36,2°C.

Em Tramandaí, a máxima foi registrada por volta de meio-dia. O termômetro da estação do Inmet na cidade marcou 30,7°C. Apesar de elevada, a temperatura não superou outros dias deste verão. A mais alta do ano no município ocorreu em 31 de janeiro: 32,9°C.

O Litoral na Rede consultou dados de outras duas estações particulares da região. Na AgroXan, localizada em Xangri-Lá, a temperatura era de pouco mais de 31°C, por volta de 12h30.

Na estação de Kevin Cassol, em Barra do Ouro, município de Maquiné, a marca era de 32,6°C, por volta das 14h.

Como previsto pela meteorologista Ludmila Pochmann, o calor já começou a dar espaço para a instabilidade no Litoral. A tarde começou com chuva em algumas cidades localizadas mais ao sul da região, como Imbé e Tramandaí.

O Inmet emitiu um alerta para temporais em parte do Rio Grande do Sul, incluindo o Litoral Norte. O aviso, que vale até o fim da tarde, indica para risco de vento e chuva fortes.

Compartilhe

Postagens Relacionadas