





O prefeito de Arroio do Sal, Flavio Angst, o Bolão, foi transferido, na tarde desta terça-feira (26), do Hospital São Vicente de Paulo, em Osório, para o Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre. Ele se envolveu em um grave acidente de trânsito, no fim da manhã, na BR 101, em Terra de Areia.
Apesar da gravidade do acidente, o comunicado oficial informa que “o quadro de saúde é estável, não corre risco de morte. Os ferimentos se concentraram mais no rosto por conta das ferragens”. A caminhonete Toyota Hilux conduzida pelo prefeito ficou prensada entre dois caminhões em um engavetamento, que ainda envolveu um terceiro veículo de carga.
Conforme a Prefeitura, a transferência para a Capital foi para a realização de exames complementares já que o Hospital Cristo Redentor é especializado em traumatologia. Em nota publicada mais cedo, foi informado que Bolão “está bem, consciente e conversando”.
Segundo a PRF, os ocupantes dos outros veículos envolvidos não tiveram ferimentos. Por causa do acidente, o trânsito foi desviado para a pista lateral, mas o desbloqueio da rodovia aconteceu ainda no início da tarde.
Leia comunicado oficial publicado às 17h30

“Por volta das 15h30min, o prefeito Bolão foi transferido do hospital de Osório para o Hospital Cristo Redentor em Porto Alegre para exames complementares, visto que a entidade hospitalar e especializada em traumatologia.
O quadro de saúde é estável, não corre risco de morte. Os ferimentos se concentraram mais no rosto por conta das ferragens.
A Administração Pública de Arroio do Sal e familiares agradecem a corrente de oração e solidariedade pela recuperação do prefeito Bolão.”