Apae de Tramandaí está há três meses sem repasses da Prefeitura

Compartilhe

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Tramandaí, que atende 151 pessoas, está desde desde janeiro sem receber repasses da Prefeitura do Município. Nos últimos três meses a entidade se manteve graças a mobilização e solidariedade da comunidade, que encaminhou uma série de doações à instituição. O valor repassado, mensalmente, até dezembro, é um das principais fontes de receita da Apae.

A diretora administrativa da Apae Tramandaí, Eloi Scapini, explicou ao Litoral na Rede que o apoio de todas as pessoas garantiu o funcionamento. Segundo ela, o repasse mensal da Prefeitura era de aproximadamente R$ 24 mil. “Nós temos 151 alunos, sendo 80 na área pedagógica e o restante na de reabilitação”, contou Eloi.

O problema é que o convênio do município de Tramandaí com a Apae não foi renovado no final de 2016 e, sem este acordo, não há como fazer os repasses dentro da legalidade. A secretária municipal de Administração, Alzira Luiza Aguiar,  disse que também houve mudança na legislação para celebração de convênios com instituições, mas explicou que no caso da Apae será dispensada a licitação tendo em vista o trabalho único feito pela entidade.

A secretária Alzira se reuniu, nessa terça-feira(04), com a diretora Eloi Scapini, para solicitar alguns documentos que faltam para a celebração do convênio. “Recebendo estes documentos, conseguiremos resolver esta questão em alguns dias”, salientou Alzira. A secretária explicou ainda que o governo está buscando uma alternativa legal para fazer os pagamentos retroativos, referentes aos três meses em que o convênio não estava vigente.

Doações para a Apae de Tramandaí

Quem quiser ajudar a Apae de Tramandaí pode levar doações até a instituição na rua Eleodoro Franzen, 236, no bairro São Francisco, ou entrar em contato pelo telefone 3684-3304. As principais necessidades são materiais de higiene e limpeza e alimentos, como hortifrutigranjeiros, leite e carne.

Compartilhe

Postagens Relacionadas