
Tramandaí está entre os 67 municípios contemplados na segunda fase do Programa Desassorear RS, do governo do Estado. Ao todo, foram anunciados R$ 91 milhões, sendo R$ 1,5 milhão destinados para o desassoreamento da Lagoa do Armazém, na cidade do Litoral Norte.
Conforme a Prefeitura de Tramandaí, o valor será aplicado para melhorar a navegabilidade na lagoa. “O assoreamento se tornou, ao longo dos anos, um problema que vem dificultando a vida dos pescadores e afetando o desenvolvimento socioeconômico da região”, afirma a administração municipal.
O prefeito Juarezinho Marques destaca que o desassoreamento trará benefícios diretos à população. “Vamos garantir mais segurança, produtividade e qualidade de vida para a comunidade pesqueira, além de fomentar a economia local e fortalecer as atividades ligadas ao turismo e ao lazer”, projeta.
O anúncio foi feito na última sexta-feira (15) pelo governador Eduardo Leite ao lado do vice-governador Gabriel Souza, com a presença do prefeito Juarezinho, da secretária de Meio Ambiente, Minuche Marchini, e do secretário de Planejamento, Leonardo Antônio.
O próximo passo é a realização de um levantamento para a elaboração de um laudo com as áreas com necessidade de desassoreamento, que deve ser realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano do RS.










