O ano de 2025 recém começou, e moradores de Imbé já enfrentam problemas de falta de água. O desabastecimento, que teve início no fim da manhã desta quarta-feira (1º), afeta toda a cidade.
Segundo a Corsan Aegea, responsável pelo serviço, o transtorno é causado por conta de uma falha eletromecânica na estação de tratamento de água do município. Imóveis de todos os bairros e balneários do município estão sendo afetados por instabilidade ou interrupção no abastecimento.
A estimativa da empresa é de que o conserto seja concluído durante a tarde, quando deve ocorrer a retomada gradual da distribuição de água, à medida que os reservatórios forem recuperando os níveis de armazenamento.
Para auxiliar no enchimento dos reservatórios, a Corsan Aegea informou que está captando água da estação de Atlântida Sul. Caminhões-pipas também estão mobilizados para abastecimento de locais prioritários, como estabelecimentos de saúde.
Reclamações
A falta de água durante o período de verão não chega a ser uma novidade para quem passa a temporada mais quente do ano nas cidades do Litoral Norte do RS. Apesar da indignante normalidade, a situação vem provocando cada vez mais queixas nas redes sociais.
“Cadê a água? Pagamos em dia e ficamos sem no primeiro dia do ano”, reclamou a moradora Maria Margarete Lima. “Comecei a guardar água em litros e nunca mais fiquei sem água. Dica, pois todo verão é a mesma coisa”, recomendou Francielle Champoudry.