Animais vítimas de maus-tratos são resgatados em Osório

Dez locais foram inspecionados em ação conjunta da Polícia Civil e do Canil Municipal

Compartilhe

Cachorro estava em situação de maus-tratos e foi recolhido, em Osório. Foto: Polícia Civil / Divulgação.

Policiais civis de Osório, com apoio do Canil Municipal, resgataram um cachorro e um cavalo em situação de maus-tratos no município. Na ação, realizada nesta sexta-feira (1°), dez locais foram inspecionados em toda a cidade após o recebimento de denúncias.

De acordo com a Polícia Civil (PC), os tutores e responsáveis pelos animais não foram localizados e nem encontrados, mas já foram intimados para prestar esclarecimentos na Delegacia de Polícia de Osório, no “Cartório Amigo dos Animais”.

O cartório criado em defesa dos animais na cidade de Osório, segundo o delegado titular João Henrique Gomes, está ajudando a combater os crimes de maus-tratos e fiscalizar as condições onde os mesmos habitam. O médico-veterinário do município acompanha os trabalhos da PC para prestar auxílio em caso de necessidade, bem como averiguar as condições de saúde dos animais.

Ainda segundo o delegado Gomes, a Lei 9.605/98 regula e tipifica as condutas criminosas contra a fauna e a flora, tendo penas que podem chegar a cinco anos de prisão. A população pode realizar denúncias anônimas pelo número de WhatsApp (51) 99912-0456.

Nesta semana, a Patulha Ambiental (Patram) prendeu uma mulher em flagrante por maus-tratos contra dois cães em Tramandaí. Ele era tutora dos animais que viviam em condições precárias. Quando os policiais chegaram, um dos cachorros estava morto.

Compartilhe

Postagens Relacionadas