Animais vítimas de maus-tratos são resgatados em Osório

A ação foi integrada entre a Polícia Civil e médico veterinário do Canil Municipal da cidade

Compartilhe

Foto: Polícia Civil / Divulgação.

A Polícia Civil resgatou seis cães, vítimas de maus-tratos, após o recebimento denúncias. A ação ocorreu nessa terça-feira (12), em Osório, com o objetivo de coibir crimes contra os animais domésticos.

Um médico veterinário do Canil Municipal acompanhou a ação que foi coordenada pelo delegado João Henrique Gomes. Foram fiscalizados três locais que resultou no resgate dos seis cães.

O delegado informou que, a partir do cartório “Amigo dos Animais”, diligências fiscalizatórias e de inspeções estão sendo realizadas com maior frequência, visando inibir e reprimir a prática abusiva de maus-tratos contra animais domésticos no município.

Gomes explicou que os cães resgatados estavam com sinais evidentes de maus-tratos. “Os tutores e responsáveis pelos animais não foram localizados e nem encontrados, mas já foram intimados para prestar esclarecimentos na delegacia”, informou.

Ainda segundo o delegado, a Lei 9.605/98 regula e tipifica as condutas criminosas contra a fauna e a flora, tendo penas que podem chegar aos cinco anos de reclusão. Por fim, ressaltou que o apoio e as denúncias da comunidade são relevantes para o enfrentamento das infrações penais locais.

Um número de WhatsApp foi fornecido para que a comunidade possa realizar denúncias pelo número (51) 99912-0456.

Compartilhe

Postagens Relacionadas