
Dois jovens morreram afogados na Lagoa dos Barros, em Osório, na tarde deste domingo (9). A informação foi confirmada pelo Litoral na Rede com o Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS).
Segundo apurou a reportagem, as vítimas eram amigos, moradores de Osório, e tinham 21 e 23 anos. Eles submergiram no local conhecido como canal da puxada d’água. O local não é coberto pelo serviço de monitoramento por guarda-vidas.
O socorro foi chamado por volta das 16h para atender, em princípio, um caso de afogamento. Um helicóptero sobrevoou o local para auxiliar nos trabalhos de busca.
O corpo de um deles foi retirado primeiro. Em seguida, houve confirmação de que havia mais uma pessoa desaparecida na água. O segundo homem também foi localizado sem vida pelas equipes de resgate.
Um terceiro homem, irmão de uma das vítimas, também estava na água mas conseguiu sair com auxílio de outros banhistas que estavam dentro da lagoa.
A Polícia Civil (PC) foi chamada e acionou o Instituto-Geral de Perícias (IGP). Uma investigação deve ser aberta para apurar as circunstâncias das mortes.
Três mortes por afogamento
Outra morte por afogamento foi registrada neste domingo no Litoral Norte. Pela manhã, em Imbé, um turista morreu afogado próximo às guaritas 136 e 137. Maklei Soares, de 44 anos, chegou à praia em um ônibus de turismo vindo de Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo. Ele entrou na água com outro turista que o acompanhava na excursão.
A área onde a vítima e o amigo entraram na água fica próxima à ligação do mar com o rio Tramandaí. Maklei acabou sendo arrastado pela correnteza e afastou-se da orla. Após cerca de uma hora de buscas, guarda-vidas localizaram e retiraram o corpo do mar às 7h30. Ele morreu no hospital.