
Uma massa de ar frio e seco atua sobre o Litoral Norte do Rio Grande do Sul, provocando temperaturas muito baixas em toda a região. No amanhecer desta quarta-feira (24), início de inverno, as mínimas registradas por estações meteorológicas variaram entre 0,8°C e 6,6°C.
A reportagem do portal Litoral na Rede consultou dados disponíveis nas estações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e em particulares com dados públicos. A temperatura mais baixa foi registrada no distrito de Barra do Ouro, em Maquiné, onde a estação Kevin Cassol marcou 0,8°C.
Mesmo em cidades mais perto do mar, onde o frio costuma ter menor intensidade do que nos pontos da região próximos à serra, a maioria das estações apontou mínimas abaixo de 5°C. Em Capão da Canoa, o Inmet registrou 2,6°C, enquanto o Observatório LGM anotou 4,4°C.
Em Imbé, a mínima foi de 3,8°C, conforme a estação MeteoRS. Em Tramandaí, o termômetro marcou 4,7°C, de acordo com o Inmet. O instituto anotou ainda 4,6°C em Mostardas e 6,6°C em Palmares do Sul.
Em Osório, a estação da MeteoRS marcou 5,6°C. Em Xangri-Lá, a AgroXan registrou 5,7°C, e em Torres, a mínima ficou em 5,4°C na medição do Inmet.
Na previsão divulgada no último domingo, o meteorologista Daniel Caetano apontou para a intensificação do frio ao longo desta primeira semana do inverno, com temperaturas baixas ainda nos próximos dias e mínimas em torno de 5°C na quinta (25) e na sexta-feira (26).
Temperaturas mínimas registradas no Litoral Norte:
-
Maquiné (Barra do Ouro) – Estação Kevin Cassol: 0,8°C
-
Capão da Canoa – Inmet: 2,6°C
-
Imbé – MeteoRS: 3,8°C
-
Capão da Canoa – Observatório LGM: 4,4°C
-
Mostardas (Bacupari) – Inmet: 4,6°C
-
Tramandaí – Inmet: 4,7°C
-
Torres – Inmet: 5,4°C
-
Osório – MeteoRS: 5,6°C
-
Xangri-Lá – AgroXan: 5,7°C
-
Palmares do Sul – Inmet: 6,6°C










