Alunos de Capão da Canoa realizam atividades sobre cuidados com a natureza no Dia da Árvore

A Patram ministrou as ações de conscientização

Compartilhe

Foto: Jeferson Zanini / Patram de Capão da Canoa.

A educação ambiental voltada às crianças nas escolas é fundamental para a construção de uma sociedade voltada aos cuidados com o meio ambiente. Com foco nesse público, a Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram) de Capão da Canoa realizou nesta quarta-feira, dia 21 de setembro – data que celebra o Dia da Árvore, uma atividade não formal para sensibilizar os alunos sobre a necessidade de adoção de um comportamento preventivo de proteção ao meio ambiente.

A atividade, realizada com 40 alunos de duas turmas de quarto ano da Escola Professor Moacir de Araújo Pires, foi conduzida pelo primeiro-tenente Jeferson Zanini, comandante da Patram na cidade.

Segundo Zanini, a partir da sua realidade social, as crianças tiveram a oportunidade de aprender atitudes que contribuam para o desenvolvimento de ações de preservação do meio ambiente, auxiliando na melhoria da qualidade de vida da sociedade.

Durante as atividades, que tiveram acompanhamento de professores, foram repassadas orientações em abordagens de diversos temas, como a flora e a preservação das florestas.

A data escolhida para a palestra coincide, também, com um dia importante para a instituição: além do Dia da Árvore, este 21 de setembro marca também o Dia do Policial Militar Ambiental no Rio Grande do Sul.

Foto: Jeferson Zanini / Patram de Capão da Canoa.

Compartilhe

Postagens Relacionadas