Alunos das escolas municipais de Tramandaí receberão aulas sobre educação financeira

A Prefeitura afirmou que o programa entrará em vigor a partir do segundo semestre deste ano

Compartilhe

Alunos receberão aulas de uma hora semanal sobre educação financeira. Foto: Caroline Oliveira / Prefeitura de Tramandaí.

Professores da rede municipal de Tramandaí receberam capacitações para a implantação do Programa de Educação Financeira Entender e Praticar, nessa terça-feira (12). O evento ocorreu no auditório da E.M.E.F. Nossa Senhora das Dores. A Base Nacional Comum Curricular (BNCC), documento normativo para as instituições de ensino no Brasil, estabeleceu um Parecer que obriga a promoção de educação financeira nas escolas do país.

A Prefeitura informa que está fornecendo material paradidático a ser distribuído aos alunos e professores das turmas do 5º ao 9º ano através de um processo licitatório. Além do livro Entender e Praticar, a editora disponibiliza uma plataforma para os professores realizarem o planejamento das aulas.

A previsão é de que os alunos terão uma hora de aula semanal sobre educação financeira a partir do segundo semestre de 2022. Os componentes curriculares de Língua Portuguesa e Matemática trabalharão de forma integrada para atender os requisitos da BNCC.

De acordo com o prefeito de Tramandaí, Luiz Carlos Gauto, a equipe da Secretaria de Educação e Cultura da cidade está ampliando os programas educacionais. “Agradecemos o empenho dos profissionais que buscam cada vez mais a capacitação para aplicar em sala de aula as atividades, preparando os alunos para as grandes responsabilidades do futuro”, destacou durante a formação dos professores.

130722 PROJETO EDUCAÇÃO FINANCEIRA TRAMANDAÍ 2
Foto: Caroline Oliveira / Prefeitura de Tramandaí.
130722 PROJETO EDUCAÇÃO FINANCEIRA TRAMANDAÍ 4
Foto: Caroline Oliveira / Prefeitura de Tramandaí.
130722 PROJETO EDUCAÇÃO FINANCEIRA TRAMANDAÍ 3
Foto: Caroline Oliveira / Prefeitura de Tramandaí.
130722 PROJETO EDUCAÇÃO FINANCEIRA TRAMANDAÍ 5
Foto: Caroline Oliveira / Prefeitura de Tramandaí.

Compartilhe

Postagens Relacionadas