



Estudantes matriculados do 1º ao 9° ano na rede municipal de ensino de Tramandaí começarão a receber nesta sexta-feira (24), uniformes de uso obrigatório. Nas quartas-feiras o aluno poderá optar pelo uso ou não da vestimenta. De acordo com o prefeito Luiz Carlos Gauto, são mais de 5.500 kits que serão entregues, sem custos. “É uma conquista da nossa população. Poucos municípios conseguiram isso” afirmou.
Os itens incluídos nos kits têm meias, tênis, camisetas, camisas de manga longa, calças, calças legging, shorts saia, bermudas e casacos. Segundo a secretária de Educação Alvanira Gamba foi uma longa luta até que esse momento se tornasse realidade. “Eu tenho o sentimento de dever cumprido. Eu luto por isso desde 2010. Sempre tive convicção que nossos alunos precisam de uniformes, carentes ou não, por segurança, por igualdade” comemorou.
As escolas já estão recebendo os materiais. Nesta terça-feira (21), os kits foram entregas na Dom Pedro I. Gauto declarou que o objetivo é padronizar, mas acima de tudo, dar segurança, diminuindo os gastos com roupas das famílias e até mesmo o bullying. “Essas crianças são o futuro de Tramandaí. Estamos investindo no futuro delas e de nossa cidade” informou.