Alexandre Pires cancela show em cruzeiro após homem cair no mar

Vítima teria pulado da varanda da sua cabine, segundo a organização do evento

Compartilhe

Cantor faria apresentação em cruzeiro neste sábado. Foto: Reprodução / redes sociais

O cantor Alexandre Pires cancelou o show que faria em um cruzeiro após um dos passageiros da embarcação cair no mar, na madrugada deste sábado (30). Batizado de “Réveillon em Alto Mar”, o cruzeiro saiu de Santos, no litoral de São Paulo, e levava centenas de pessoas para passar a virada de ano no Rio de Janeiro. O homem segue desaparecido.

Em nota enviada ao site O Globo, a MSC Cruzeiros, empresa que gerencia o evento, informou que o homem estaria na varanda da sua cabine quando teria “saltado intencionalmente no mar” e que dois barcos de apoio procuraram o hóspede por várias horas, mas, apesar dos grandes esforços, ele ainda não havia sido localizado. Ainda de acordo com a empresa, o incidente, ocorrido por volta de 0h30, foi relatado imediatamente às autoridades competentes. A Guarda Costeira liberou o navio para prosseguir viagem.

No fim da tarde deste sábado, a Marinha do Brasil também emitiu um comunicado, declarando que o “Salvamar Sul Sueste, estrutura orgânica de Busca e Salvamento (SAR), tomou conhecimento na manhã de hoje (30) que um passageiro do Navio MSC Preziosa teria caído ao mar, na região de mar aberto, a aproximadamente 40 km da Ilha de Alcatrazes, em São Sebastião. Imediatamente foi acionado o Navio-Patrulha (NPa) ‘Maracanã’, a serviço do Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sul-Sudeste, que demandou ao local, a fim de realizar as buscas, com a maior brevidade possível”.

A apresentação de Alexandre Pires estava prevista para acontecer por volta de 1h. Em nota, o cantor lamentou o ocorrido, explicou que ainda não havia subido ao palco no momento do incidente e justificou o cancelamento do show que estava programado.

“Em respeito à vítima e aos trabalhos de resgate, conversamos com a organização e chegamos ao consenso da não realização do show. Nossa missão é levar alegria e promover a cultura por meio da música, o que não seria possível em razão do ocorrido. Peço desculpas aos fãs pelo cancelamento e a compreensão de todos com a decisão tomada por nós”, disse o artista.

O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro e o de São Paulo ainda não se posicionaram sobre os trabalhos de busca. A identidade do desaparecido ainda não foi confirmada.

Compartilhe

Postagens Relacionadas