
Golpistas estão tentando lesar aposentados e pensionistas, depois da operação que identificou descontos ilegais por associações nas folhas de pagamento do INSS. O alerta é do Ministério da Previdência Social.
Conforme a pasta, os aposentados e pensionistas não devem clicar em links enviado por e-mail, aplicativo de mensagem, ou outro meio, informando sobre “ressarcimento de descontos de mensalidades associativas”.
“O Ministério da Previdência recebeu denúncia de segurados que estariam sendo abordados por golpistas com a oferta de agilizar o recebimento dos atrasados descontados pelo INSS. Cuidado, é golpe!”, diz nota.
Valores descontados
Os valores descontados no mês de abril ficarão retidos, conforme informado pela Controladoria Geral da União (CGU), e serão devolvidos na folha de maio – que vai de 26 de maio a 6 de junho.
O ressarcimento dos valores relativos a mensalidades não reconhecidas pelos beneficiários descontados antes de abril deste ano serão avaliados por um grupo da Advocacia Geral da União (AGU), que estudará a melhor forma de devolver o dinheiro. Não há, no entanto, definição de como e quando, ocorrerá esta restituição.