O empresário Carlos Flores Chaves Barcellos, o Alemão Caio, foi preso nesta quarta-feira (22), por policiais da Delegacia de Capturas do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Alemão Caio estava foragido e é acusado de matar o namorado da ex-mulher e também de tentar mata-lá. O crime ocorreu em 2011, em Torres.
Alemão Caio teve a prisão preventiva decretada pela justiça, no início de julho, mas não foi localizado em três endereços diferentes na capital. A situação do empresário piorou, após a dissolução do júri, motivada pela recusa da defesa do acusado em defendê-lo em plenário, sob alegação de que ele encontra-se com problemas de saúde e impossibilitado de comparecer ao julgamento. Conforme a Lei Penal, um réu não pode ser julgado sem defesa.
De acordo com a denúncia do Ministério Público (MP-RS), Alemão Caio matou José Augusto Bezerra de Medeiros Neto, e tentou matar a ex-companheira, Ivanise Menezes Chaves Barcellos, na casa onde os dois viviam, no Centro de Torres, em frente ao filho dele com a vítima, na época com dez anos.