
Uma, duas, três vezes Alan Patrick. O camisa 10 e capitão colorado foi o grande protagonista da primeira vitória do Inter na Libertadores 2025. Na noite desta quinta-feira (10), no Beira-Rio lotado, o time gaúcho bateu o Atlético Nacional (COL) por 3 a 0 e assumiu a ponta do Grupo F da competição.
Os gols foram anotados na etapa final. Primeiro, Wesley fez jogada pela direita e acabou derrubado dentro da área por William Tesillona. O árbitro não teve e dúvidas e marcou pênalti para o Inter. Na cobrança, Alan Patrick deslocou o goleiro e mandou para o fundo das redes, aos 5 minutos.
Aos 24, Hinestroza fez uma falta forte em Vitinho no lado esquerdo de ataque do Inter. O árbitro aplicou amarelo ao jogador do time colombiano, mas voltou atrás e deu cartão vermelho ao jogador do Atlético depois de rever a jogada no VAR.
Com um a mais, o Inter encontrou mais espaços e ampliou o marcador. Aos 35, Vitinho invadiu a área pela esquerda e foi derrubado por Asprilla. Mais um pênalti marcado pela arbitragem e, a exemplo do primeiro, cobrado e convertido por Alan Patrick.
Por fim, aos 42, Aguirre chegou na linha de fundo pela direita e cruzou rasteiro. A bola se ofereceu limpa para Alan Patrick, que apareceu dentro da área para empurrar para as redes de Ospina e decretar a primeira vitória colorada na Libertadores.
Com a vitória, a equipe gaúcha terminou a segunda rodada na liderança do Grupo F. O Colorado tem 4 pontos, assim como o Bahia, que é segundo, mas fica atrás nos critérios de desempate.
Os comandados de Roger Machado voltam a campo no domingo (13), às 20h, para encarar o Fortaleza, em casa, pela terceira rodada do Brasileirão.