Alan Patrick marca no fim, e Inter estreia com empate na Libertadores 2023

Capitão colorado evitou derrota gaúcha contra o Independiente na primeira rodada da competição

Compartilhe

Colorado saiu atrás, mas buscou empate no fim. Foto: Divulgação / DIM

O Inter estreou com empate na Libertadores 2023. Enfrentando o Independiente Medellín da Colômbia, que jogava em casa, na noite desta terça-feira (04), o Colorado saiu perdendo com um gol no começo da segunda etapa, mas buscou o empate com o capitão Alan Patrick no final da partida, garantindo o primeiro ponto na fase de grupos da competição sul-americana.

O primeiro tempo foi praticamente todo dominado pelo Inter. Os primeiros minutos mostraram o Colorado pressionando a saída de bola do time da casa, que encontrava dificuldades para tocar a bola no campo de defesa. Aos sete minutos, a primeira chance clara do Inter: Wanderson foi acionado em velocidade pela esquerda, cruzando para a grande área e encontrando Maurício, que testou para o gol. Luis Vásques fez a defesa.

No minuto seguinte, mais uma chance clara para o Inter, dessa vez com Luiz Adriano, que finalizou para fora, ainda que o lance já estivesse sendo anulado pela arbitragem por impedimento do centroavante colorado.

O time colombiano respondeu aos 19 minutos, quando Felipe Pardo arriscou de fora da área, com a perna direita. A bola subiu, mas passou perto do gol de Keiller. Aos 21, Alan Patrick serviu Luiz Adriano, que bateu cruzado, para ótima defesa do goleiro colombiano.

Com 35 jogados, Emerson Batalla encontrou Luciano Pons em velocidade pelo meio. O camisa 9 sai cara a cara com Keiller e acaba finalizando fraco com a perna direita. Melhor para o goleiro colorado. Antes do final da primeira etapa, o Inter criou mais uma oportunidade que parou nos pés de Luiz Adriano, flagrado novamente em impedimento.

Na segunda etapa, o Independiente começou se arriscando mais no ataque. E a ousadia deu resultado aos sete minutos, quando Jordy Monroy avançou pela direita e levantou para a grande área. Keiller saiu mal do gol e não conseguiu afastar, deixando a bola para Víctor Moreno testar para o fundo do gol: Independiente 1 a 0 no Inter.

Em seguida, Mano Menezes promoveu as primeiras duas mudanças no time, com Pedro Henrique entrando na vaga de Mauricio e Mercado saindo para a entrada de Rodrigo Moledo.

O tempo foi passando e o Inter seguia atrás no placar. Aos 25, mais duas mudanças no Colorado: Johnny e Luiz Adriano saíram, Baralhas e Lucca entraram. Com 27, Pedro Henrique sofreu falta na entrada da área, gerando uma boa chance para a bola parada, que mais uma vez foi desperdiçada pelo time gaúcho.

Pedro Henrique foi novamente acionado aos 33, batendo de canhota e obrigando Luis Vásquez a fazer boa defesa.

O empate colorado veio na reta final da partida. Aos 41, Lucca brigou na linha de fundo pela esquerda, cruzou rasteiro para o centro da área e encontrou Wanderson, que chegou finalizando de direita. Após boa defesa do goleiro Luis Vásquez, a bola acaba sobrando livre para Alan Patrick mandar de perna direita pro fundo do gol.

No fim, tudo igual na Colômbia: Independiente Medellin 1 a 1 com o Inter, que arrancou um ponto importante no começo da busca pelo tricampeonato da principal competição de clubes da América.

Compartilhe

Postagens Relacionadas