Água encobre travessia e ERS-494 é bloqueada entre Três Cachoeiras e Morrinhos do Sul

Passagem provisória foi construída depois que a ponte existia no local foi destruída pela enxurrada do mês de junho

Compartilhe

Travessia entre Três Cachoeiras e Morrinhos do Sul foi bloqueada nesta quinta-feira. Foto: CRBM

O Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) bloqueou a passagem de veículos sobre a travessia sobre o rio na localidade de Morro Azul, entre Três Cachoeiras e Morrinhos do Sul, no Litoral Norte. A medida foi adotada após a água subir e passar sobre a estrutura improvisada da ERS-494, na tarde desta quinta-feira (02).

O bloqueio é motivado devido ao risco a que estariam submetidos a seus ocupantes ao passarem pelo trecho. A passagem provisória foi construída pós a ponte existente no local ser arrancada pela força da água durante o ciclone extratropical do mês de junho. O mesmo trecho já precisou ser fechado outras vezes, como aconteceu no fim de setembro.

O CRBM orienta que os motoristas que precisam acessar ou sair dos municípios de Morrinhos do Sul utilizem, durante o bloqueio, a BR-101 e a RSC-453, na divisa com Santa Catarina.

A passagem, que voltou a ser interditada hoje, foi construída em duas semanas pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) e liberada ao trânsito no fim de junho.

Água cobriu travessia da ERS-494. Foto: CRBM

Em outubro, o governo do Estado anunciou a liberação de R$ 2,5 milhões para construção de uma nova ponte neste trecho da rodovia. A previsão é de que obra seja concluída em 2024.

Compartilhe

Postagens Relacionadas