
Agentes da Polícia Civil de Balneário Pinhal prenderam preventivamente um homem por descumprimento de medidas protetivas de urgência, na manhã desta sexta-feira (08). Mesmo sabendo das ações movidas contra ele, o agressor continuava a perseguir a sua ex-esposa em vias públicas e no local de trabalho. Ele também fazia ameaças por aplicativos de mensagens.
A mulher relatou para à polícia que o ex-companheiro chegou a arrombar a sua casa, entrando pela janela. Na ocasião, ele furtou objetos pessoais.
A partir da denúncia referente ao descumprimento das medidas protetivas e do furto, os policias localizaram o acusado. Os agentes também cumpriram um mandado de busca e apreensão e recuperaram os pertences da vítima, como a bolsa e os documentos.
O homem de 40 anos foi levado para a Delegacia e seria encaminhado para a Penitenciária Modulada de Osório, onde ficará à disposição da Justiça.
Na última terça-feira (05), um caso semelhante aconteceu em Mostardas. A Polícia Civil prendeu outro homem que estava perseguindo e ameaçando de morte a ex-companheira.
Denúncias sobre casos de violência doméstica podem ser encaminhadas pelo telefone 180, da Central de Atendimento à Mulher do governo federal, e pelo disque-denúncia da Secretaria da Segurança do Estado, pelo número 181. Outros canais são os telefones 197, da Polícia Civil, e 190 da Brigada Militar.