
A Polícia Civil de Balneário Pinhal apreendeu, nesta segunda-feira (17), dois adolescentes suspeitos de envolvimento em uma série de incêndios criminosos no município. A ação foi coordenada pelo delegado Rodrigo Nunes.
De acordo com a corporação, as investigações apontaram que os jovens estariam agindo sob ordens de uma facção criminosa, incendiando imóveis de pessoas que possuíam dívidas com o tráfico de drogas ou que eram consideradas desafetos do grupo.
A apreensão dos dois jovens foi autorizada pelo Poder Judiciário a partir das provas e investigações da delegacia do município do Litoral Norte. Eles foram encaminhados à Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase).
A corporação ressalta que o caso chama a atenção devido ao recrutamento de jovens por organizações criminosas, que os utilizam para práticas ilícitas, expondo-os a riscos e à criminalidade. “A Polícia Civil segue investigando o envolvimento de outros indivíduos e a estrutura da facção responsável pelos crimes”, pontua a PC.
A população foi alertada para colaborar com as investigações, fornecendo informações que possam auxiliar no combate a esse tipo de crime. A segurança pública reforça a importância de denúncias anônimas por meio dos canais disponíveis, como o Disque Denúncia.