
Dois adolescentes foram apreendidos na madrugada deste sábado (13) suspeitos de assaltar um motorista de aplicativo em Capão da Canoa. Segundo a Brigada Militar (BM), a dupla teria solicitado uma corrida em Capão Novo e, durante o trajeto, usado facas para render a vítima e roubar o veículo. O carro foi localizado e recuperado poucas horas depois durante uma operação policial.
Segundo a BM, os indivíduos teriam solicitado uma corrida por aplicativo e, durante o trajeto, anunciado o assalto utilizando facas para render o motorista. Após o roubo, eles fugiram levando o veículo, um Fiat Cronos.
Assim que recebeu a informação, a Brigada Militar iniciou um cerco com apoio de equipes de Capão da Canoa e Xangri-Lá. Durante as buscas, os policiais receberam a informação de que o automóvel seguia em direção à área central de Capão da Canoa. Pouco tempo depois, a equipe localizou o veículo em um posto de combustíveis na ERS-407.
Os dois ocupantes foram abordados ainda no interior do carro. Conforme a Brigada Militar, foram apreendidas duas facas, dois telefones celulares, uma carteira com documentos e o veículo roubado.

Os suspeitos foram identificados como um jovem de 16 anos, sem antecedentes policiais, e um adolescente de 14 anos, que possui registros anteriores por atos infracionais análogos ao tráfico de drogas.
Após receberem voz de apreensão, os dois foram encaminhados para atendimento médico na UPA e, posteriormente, apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência.
O veículo foi recuperado e devolvido ao proprietário.
Leia também:
– Acusado de matar casal em Capão da Canoa volta a ser preso após ser solto pela Justiça
– Briga em obra termina com homem morto com golpe de enxada em Tramandaí
– Caso de cão morto a tiros em Cidreira é investigado; vereador nega envolvimento










