Adolescente que participou de execução no aeroporto é preso em Cidreira

Compartilhe

Foto: Divulgação Polícia Civil

A Brigada Militar apreendeu, nesta terça-feira, no posto de saúde 24 horas de Cidreira, um adolescente de 16 anos acusado de participar da execução de outro jovem no saguão de embarque do terminal 2 do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. Policias foram até o local porque o jovem chegou baleado no braço para atendimento.

Segundo testemunhas, o adolescente estava em uma praça do município quando se desentendeu com um homem e foi ferido com um tiro de pistola. Com ele e a namorada, os policiais militares aprenderam dinheiro trocado e porções de crack e cocaína. A suspeita da Brigada Militar é de que o rapaz estaria vendendo drogas em um beco no Parque dos Pinos, em Cidreira.

A verdadeira identidade do adolescente e o envolvimento dele na execução do dia 19 de setembro, no Aeroporto Salgado Filho, só foram descobertos durante a apresentação da ocorrência na Delegacia de Pronto Atendimento de Tramandaí. Inicialmente o rapaz mentiu o nome para os policiais. Ele aparece nas imagens das câmeras de segurança atirando contra a vítima.

Marlon Roldão Soares, de 18 anos, foi executado com 17 tiros em frente ao portão de embarque do Aeroporto quando foi se despedir de um amigo. Segundo a investigação, junto com o adolescente apreendido em Cidreira estavam outras quatro pessoas.  Diego da Silva Severo, de 25 anos, já está preso e foi denunciado pelo Ministério Público.

Compartilhe

Postagens Relacionadas