Adolescente de 15 anos é apreendido pela morte da namorada de 13 em Xangri-Lá

Polícia Civil representou pela internação do menor

Compartilhe

Caso é investigado pela Polícia Civil. Foto: Rafael Ribeiro / Litoral na Rede / Arquivo

Uma menina de 13 anos foi morta na noite dessa sexta-feira (09) e o namorado da vitima, de 15 anos, foi apreendido em flagrante, em Xangri-Lá. O caso aconteceu na Rua João Prudêncio, no bairro Sambaqui, na área central da cidade do Litoral Norte do Rio Grande do Sul.

Por volta de 21h40, o próprio adolescente ligou para a Brigada Militar (BM) e para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Quando as equipes chegaram à residência, a garota já estava morta.

O namorado relatou aos policiais que se desentendeu com a namorada. Ele disse que a garota teria tentando atacá-lo com uma faca e que teria se defendido com um golpe mata-leão, segurando a menina pelo pescoço, quando ela morreu.

A causa da morte teria sido esganadura, o que precisa ser confirmado pelo laudo do Departamento Médico Legal (DML). O corpo da vítima foi encaminhado para necropsia. A equipe do Instituto-Geral de Perícias (IGP) realizou o levantamento no local do fato.

Policiais da Delegacia de Xangri-Lá iniciaram a investigação ainda no imóvel onde a menina foi morta. Segundo a Polícia Civil (PC), está sendo apurada a veracidade do relato do namorado e as reais circunstâncias relacionadas ao caso.

A PC representou pela internação do menor na Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase) e a situação foi encaminhada para análise do Ministério Público.

Compartilhe

Postagens Relacionadas