Dois jovens e três adolescentes, um deles de apenas 14 anos, foram detidos, nessa sexta-feira, no Balneário Albatroz, em Imbé. Uma investigação dos agentes da Delegacia do Município e da Operação Verão descobriu um ponto de tráfico de drogas localizado na rua Z4. Na casa foram apreendidos entorpecentes, dinheiro e material para preparar a droga.
No local foram encontradas cem pedras de crack prontas para a venda, duas pedras maiores que seriam fracionadas, 31 gramas de cocaína e quatro gramas de maconha, além de apetrechos utilizados para fracionar, como lâminas, tesoura, papel alumínio e uma balança de precisão. Também foram apreendidos dinheiro, eletrônicos, ferramentas e outros objetos que seriam furtados e usados por dependentes químicos como moeda de troca pelos entorpecentes.
Segundo o titular da Delegacia de Imbé, Antônio Carlos Ractz Jr., os maiores de idade presos na ação, um homem de 19 anos e uma mulher de 20, já tinham antecedentes por tráfico e associação para o tráfico de drogas e se consideravam os “patrões” da região onde atuavam vendendo entorpecentes. Além do adolescente de 14 anos, foi apreendido um casal de menores de idade, ambo com 17 anos de idade.
O grupo foi encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento de Tramandaí para registro do flagrante. Mas antes, ainda na Delegacia de Imbé, eles danificaram a cela e escreveram seus nomes e sua área de atuação nas paredes. Por isso, também responderão por dano ao patrimônio público.