Acusado de atropelar e matar ciclista em Xangri-Lá se entrega à polícia

Ele deve ser indiciado por homicídio culposo de trânsito com agravante por omissão de socorro

Compartilhe

Delegacia de Xangri-Lá. Foto: Arquivo / Policia Civil

O homem que atropelou e matou um ciclista nessa terça-feira (10), em Xangri-Lá, se entregou à polícia. A informação, obtida com exclusividade pelo Litoral na Rede, foi confirmada pelo delegado Roland Short, titular da Delegacia de Polícia do município.

Conforme Short, ele é morador da região e se apresentou, por volta das 15h30 desta quarta-feira (11), acompanhado de um advogado. O homem permaneceu em silêncio e não respondeu aos questionamentos sobre o que teria causado o acidente. O nome dele não foi divulgado.

O carro do autor também foi localizado e encaminhado ao Instituto-Geral de Perícias (IGP), que analisará as eventuais marcas do impacto e as conflitará com as características da bicicleta que Michael Shein Nunes, de 36 anos, utilizava quando foi atropelado, bem como com pedaços de um automóvel que também estavam próximo ao corpo.

“Depois, vamos fechar o inquérito [e indiciá-lo] por homicídio culposo de trânsito, com causa de aumento por não ter socorrido a vítima atropelada”, detalhou o delegado.

Relembre o caso

O corpo de Michael foi localizado por volta das 6h de terça no quilômetro 30 da ERS-389, a Estrada do Mar, por pessoas que passavam pelo local, situado entre o posto do Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) e a rótula de acesso à ERS-407.

A Polícia Civil (PC) analisou imagens de câmeras de segurança do condomínio ao lado do local onde o corpo foi encontrado, mas nenhum flagrante de atropelamento foi registrado.

A avaliação inicial do IGP indicou que a vítima não possuía marcas de violência no corpo, como perfurações por tiro ou faca, apenas traumas resultantes da queda da bicicleta que possivelmente a vítima sofreu ao ser atingida pelo carro.

Compartilhe

Postagens Relacionadas