
A Brigada Militar realizou uma série de ações que resultaram em cinco prisões em diferentes municípios do Litoral Norte nesta quarta-feira (29) e na madrugada desta quinta (30). As ocorrências envolveram tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e furto de fios elétricos, com prisões efetuadas em Capão da Canoa, Tramandaí, Osório e Balneário Pinhal.
Em Osório, um adolescente de 16 anos foi apreendido no bairro Farroupilha por tráfico de entorpecentes. Durante patrulhamento, policiais militares abordaram o jovem e encontraram 46 porções de maconha, seis buchas de cocaína, uma balança de precisão, lacres usados para embalar drogas, um cartão bancário e uma câmera de segurança. O adolescente foi conduzido à Delegacia de Polícia após exame médico.
Em Balneário Pinhal, outro adolescente, de 17 anos, foi apreendido também por tráfico de drogas. Ele foi abordado pela Força Tática do 8º BPM no bairro Sindipolo após tentar evitar a viatura. Com ele, os policiais encontraram 24 comprimidos de ecstasy, 10 pedras de crack, cinco porções de maconha, um celular e dinheiro em espécie. O jovem possui antecedentes por incêndio doloso e lesão corporal.
Já em Tramandaí, a Brigada Militar prendeu um homem de 38 anos por porte ilegal de arma de fogo. A ação teve início após informações sobre um veículo que havia fugido de uma barreira policial semanas antes. O carro, um Dodge, foi localizado e abordado na entrada da cidade. No interior do veículo, os policiais encontraram uma pistola Glock calibre 9mm com 18 munições intactas. O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia.
Em Capão da Canoa, duas prisões foram efetuadas. Uma delas, no centro da cidade, foi de um homem de 34 anos flagrado com 71 porções de cocaína, um tablete e cinco porções de maconha, um simulacro de arma de fogo, dinheiro e um veículo Onix preto utilizado para entregas de drogas. O suspeito tentou fugir da abordagem, mas foi interceptado após acompanhamento policial.
A segunda prisão ocorreu durante a madrugada, no bairro Novo Horizonte, onde um homem de 27 anos foi flagrado por furto de fios e cabos elétricos. Ele foi localizado com cerca de 20 metros de fio de cobre e um alicate, após denúncia de moradores. O suspeito confessou o crime e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
As ações mobilizaram equipes do 8º Batalhão de Polícia Militar (8ºBPM) e do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (2ºBPAT) que integram o Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Litoral (CRPO Litoral).










